A Garça do Choy Lay Fut


O Choy Lay Fut é um dos estilos de Kung Fu mais conhecidos e praticados no mundo. O Choy Lay Fut possui golpes bem característicos, dentre os principais, podemos destacar cinco técnicas: tigre (Fu), pantera (Pow), dragão (Lung), serpente (Sey) e garça (Hok). Essas técnicas fazem o Choy Lay Fut ser conhecido como o “Estilo dos Cinco Animais”. Neste artigo, falaremos brevemente sobre algumas técnicas de Garça do Choy Lay Fut.

A garça é conhecida pela longevidade, paciência, equilíbrio, foco, concentração, além de ser um símbolo de boa sorte. Mesmo sendo um animal aparentemente dócil e frágil, a garça também é ágil, habilidosa, precisa e feroz ao atacar sua presa. As técnicas de garça do Choy Lay Fut também são rápidas e precisas para golpear os pontos vitais e de pressão do oponente. Os movimentos amplos, circulares, leves e sutis das técnicas de garça surpreendem o oponente com golpes explosivos que podem nocautear.

Na imagem abaixo, podemos ver uma técnica de garça com o punho reto. Este movimento visa atacar os olhos ou até mesmo o pescoço do oponente. Uma técnica sutil que atinge pontos vulneráveis do corpo humano.

Nesta imagem, vemos o punho inclinado para baixo na técnica de garça, pois usamos o antebraço para golpear. O punho flexionado deixa o antebraço enrijecido, logo o braço fica mais forte e protegido do impacto do movimento.

Na terceira imagem, temos o punho novamente inclinado e os dedos formando o “bico da garça”. Nesta técnica utilizamos, literalmente, o punho para golpear o pescoço ou o nariz. É uma técnica que exige muito domínio do praticante para que este não machuque o próprio punho.

Na imagem abaixo, vemos uma técnica similar à anterior. Os dedos novamente em “bico da garça”, porém o punho segue reto. Este golpe tem como finalidade golpear a lateral do pescoço, ouvido, têmpora ou o olho do oponente.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma. Em breve, falarei mais a respeito de outras técnicas do Choy Lay Fut, fiquem atentos! Por favor, deixe seu comentário, dica, sugestão ou opinião nos comentários abaixo, pois isso me ajudará a manter a qualidade dos artigos. Juntos vamos estudar e aprender cada vez mais sobre o Choy Lay Fut!

Comentários

Veja Também:

Alongamentos para Artes Marciais

O “Estilo dos Cinco Animais”: Choy Lay Fut

Shaolin do Norte

Entre em contato!


ATENÇÃO! Por favor, preencha todos os campos abaixo.

Seu Nome:

Seu E-mail:

Sua Mensagem: