A “História” do Choy Lay Fut


"Um jovem que amava as artes marciais, chamado Chan Heung, estudava e se dedicava ao Kung Fu sob a orientação do Mestre Choy Fok. Quando Choy Fok ficou satisfeito com o desempenho de seu discípulo, lhe apresentou para um famoso Mestre chamado Lay Yau Shan. Chan Heung passou a treinar com este grande Mestre de Kung Fu.
O habilidoso Chan Heung novamente atingiu um alto nível e seu Mestre lhe mandou procurar outro grande Mestre de Kung Fu chamado “Monge Grama Verde”. Logo, o “Monge Grama Verde” o aceitaria como discípulo e Chan Heung aprenderia o terceiro estilo de Kung Fu.
Quando Chan Heung voltou para casa, suas habilidades e experiências no Kung Fu eram soberbas e seu talento começou a ser admirado. Unificando as técnicas aprendidas com os seus três Mestres, Chan Heung criou o seu próprio estilo de Kung Fu.
Para homenagear os seus Mestres Chan Heung chamou o seu estilo de Choy Lay Fut: “Choy” em homenagem ao seu primeiro Mestre, “Lay” em homenagem ao seu segundo Mestre e “Fut”, que representa o budismo, em homenagem ao seu terceiro Mestre que era um monge budista."
Aqueles que treinam Choy Lay Fut há algum tempo, com certeza já viram ou ouviram a história acima. Mas você acredita nesta história? Quero saber o que você acha dessa versão da história do Choy Lay Fut. Por favor, deixe nos comentários a sua opinião!

Comentários

Entre em contato com o Érik Souza!

ATENÇÃO! Por favor, preencha todos os campos abaixo.

Seu Nome:

Seu E-mail:

Sua Mensagem: