Alongamentos para Artes Marciais


Os alongamentos são importantes para todas as pessoas, praticantes ou não de atividades físicas. Antes e depois de qualquer atividade física é fundamental alongar-se, pois os alongamentos possuem diversos benefícios: prepara o corpo para os exercícios, diminui a tensão muscular, melhora a coordenação e a consciência corporal, diminui a probabilidade de lesões, melhora a amplitude de movimentos e, obviamente, melhora a flexibilidade.

Os alongamentos da imagem acima foram extraídos do livro “Alongue-se” de Bob Anderson. No livro, o autor ensina diversos tipos de alongamentos diferentes. Anderson também descreve em seu livro algumas séries de alongamentos para determinados grupos musculares, para todo o corpo, para determinadas faixas etárias, para certas atividades do dia-a-dia e também para esportes e atividades físicas.

Entre as diversas séries de alongamentos, o autor descreve uma sequência específica para as artes marciais, veja na imagem acima. Esta série de alongamentos é apenas uma sugestão para o seu treino. Espero que estes alongamentos lhe ajude. Caso você queira um bom livro sobre alongamentos, fica a dica, “Alongue-se”.

Comentários

Veja Também:

O “Estilo dos Cinco Animais”: Choy Lay Fut

Diferenças entre o Shuai Jiao da China e do Brasil

Os Estilos de Kung Fu Mais Conhecidos

Entre em contato!


ATENÇÃO! Por favor, preencha todos os campos abaixo.

Seu Nome:

Seu E-mail:

Sua Mensagem: