Campeonato Paulista de Kung Fu 2018


Falta menos de um mês para o XXIX Campeonato Paulista de Kung Fu que acontecerá nos dias 7 e 8 de Julho na cidade de Paulínia - SP. Conversei brevemente com o Professor Paulo Di Nizo, Presidente da Federação Paulista de Kung Fu (FPKF), sobre este campeonato, confira abaixo:

ES Kung Fu – Olá Professor Paulo Di Nizo, como vai?
Professor – Olá Érik, tudo bem?

ES Kung Fu – O Campeonato Paulista está chegando, qual é a expectativa para esta competição?
Professor – O Campeonato Paulista de Kung Fu é o maior evento da arte marcial em nosso Estado e podemos considerar o maior do País, tanto em números, como qualidade técnica de atletas e organização. A expectativa é receber mais de 500 atletas que buscam qualificação para o evento Nacional, como também receber atletas já consagrados e de renome internacional que sempre abrilhantam os eventos da Federação. O Campeonato Paulista terá transmissão ao vivo, com público virtual estimado, através dos últimos eventos, de mais de 20.000 pessoas, bem como, um público presencial de mais de 3000 pessoas. Quem tiver interesse em assistir pode ir ao ginásio ou acompanhar o evento pelo YouTube, através dos links: Formas e Lutas.

ES Kung Fu – Quais serão as modalidades a serem disputadas nesta competição?
Professor – Serão disputadas as modalidades dos cinco departamentos da FPKF: Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Wushu Interno, Wushu Sanda e ShuaiJiao

ES Kung Fu – Muitos atletas da Seleção Brasileira de Kung Fu competirão no campeonato Paulista, podemos dizer que este campeonato é o mais disputado do Brasil?
Professor – Sem sombra de dúvidas. A Seleção Paulista compõe praticamente 80% da Seleção Brasileira, assim, muitos atletas passam por provações maiores no Estadual do que no Nacional, o que justamente faz nosso campeonato chamar muito a atenção, não só pela organização, mas pelo alto grau de competitividade.

ES Kung Fu – Em qual ginásio o evento será realizado e a partir de que horas?
Professor – O XXIX Campeonato Paulista de Kung Fu será realizado no Ginásio Municipal João Aranha em Paulínia, na Avenida João Aranha, 1600. O Cerimonial do Evento tem início às 8h30, no sábado, dia 07 de julho. Teremos competições também no domingo, dia 08, a partir das 9h.

ES Kung Fu – Professor, muito obrigado pela participação. Até a próxima!
Professor – Eu que fico muito grato pela oportunidade e espero vocês lá! Grande Abraço!

Comentários

Entre em contato com o Érik Souza!

ATENÇÃO! Por favor, preencha todos os campos abaixo.

Seu Nome:

Seu E-mail:

Sua Mensagem: